SPUR PINTURAS

(1998 - 2006)

Spur foi desenvolvido na Alemanha (Munique), Turquia (Cappadocia), Suiça (Zurique), Brasil (Bahia/Amazônia) e nos EUA (São Francisco/Nova Iorque).

O processo de criação da obra consistiu em arrastar lonas pelo chão, pela parede ou pelo teto de vários lugares com umas das mãos e filmar com a outra mão o processo simultaneamente. As telas absorveram aspectos específicos de cada local onde as ações foram realizadas, tais como lama de cavernas, resíduos do deserto, marcas de trilhos de trem. Cada peça é única.

A intenção deste processo é discutir pintura, gravura e vídeo, com o objetivo de estabelecer relações entre a lona e a imagem projetada, a composição, a perspectiva, o suporte dos planos, o real e o virtual. 

Questões clássicas relacionadas ao vídeo, à gravura e à pintura, como reprodutibilidade em larga escala, são opostas a "aura pintura".  Em Spur Brooklyn, em vez das imagens serem limitadas dentro de um retângulo do enquadramento da lona e da tela de projeção, as imagens intencionalmente despencam para dentro da tela.