ANTHROPOPHAGOUS BANQUET

(1994)
(site specific)

15F x 8F x 3F

12 canais de vídeo instalação / madeira/ toalha de mesa/ pratos transparentes/ talheres/ copos/ 12 cadeiras + performance

O que chamamos de "mesa" é na verdade um plano inclinado de quatro metros de comprimento sustentado por monitores, coberto com material sintético.

Doze vídeos diferentes são servidos em doze pratos transparentes. Um ângulo da mesa encontra-se encostado na parede, permitindo a visibilidade completa e simultânea das imagens que passam através dos pratos.

As cadeiras em volta da mesa são partes fundamentais do banquete, já que elas estabelecem um diálogo com os vídeos. O posicionamento das cadeiras e os vídeos podem mudar de acordo com o local da exposição, pois se trata de site-specific.

O conceito deste projeto tem o intuito de mostrar como “pessoas comem pessoas”, como a morte come a vida, vórtices, sexo, poesia, gráficos de sons, locais coletados, etc. É uma releitura do suicídio de Getúlio Vargas, ex presidente do Brasil. A exposição foi exibida pela primeira vez na sala de jantar e de encontros da antiga casa do ex-presidente, atual Museu da República.

anthropophagous banquet / Republic Museum / site specific - President of Brazil Banquet / Rio / Brazil

anthropophagous banquet / Republic Museum / site specific - President of Brazil Banquet / Rio / Brazil